Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

riscos_e_rabiscos

.

.

* Que tipo de pessoas são vocês? *

livros.jpgEu sou das que usam marcadores. Pode ser um papel qualquer, desde um pacote de açucar, uma pétala de flor, uma folha de árvore que ache gira, um envelope ou até uma fatura de uma cena qualquer que já tenha sido paga (giro este, não é?).

 

Sempre me fez confusão, impressão livros com pontas de capa dobradas e amachucadas e jamais dobrei uma ponta de uma folha de um livro. Há quem sublinhe livros com cores, escrevinhe a caneta por todo o lado e até faça desenhinhos. Eu não. Mesmo quando andava na Universdade, na quantidade de livros que tive de ler e estudar nunca encostei uma caneta. Se tive de sublinhar, fi-lo com lápis, se tive de fazer anotações, fi-lo com lápis. Quanto às capas, estiveram sempre protegidas por um forro de um papel giro ou de um celofane.

 

Eu sou assm, sou comichosa com estas minhas coisas. Às vezes custava-me emprestar os meus livros a amigas porque sabia que eles não voltariam como o meso tratamento com que tinham saído das minhas mãos. Para mim, livros sao tesouros e, assim sendo, trato-os o melhor que posso e com o valor e respeito que me merecem. 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Miss Pepper 12.07.2016

    Ai eu também sou assimAna Rita! 
    Ando eu ali a estimar os meus livrinhos durante anos, empresto-os impecáveis e depois vêm todos estropiados para a minha mão. É garantido que não empresto mais nada a essa pessoa.
    Cada um faz o que quer aos seus livros mas aos livros dos outros têm de fazer o mesmo ou mais do que aquilo que o dono faz!
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.